sexta-feira, janeiro 26, 2007

SENSAÇÃO AO CAIR EM UM SONHO (Sonho causado pelo vôo de uma abelha à volta de um romã, um segundo antes de despertar- obra de Salvador Dali)


- Vejam! Eu estou caindo agora.
.
.
.
Daqui dá pra ver uma paisagem branca e branda. Eu tenho a leve sensação de está voando e caindo, mas o medo ainda não bateu na porta do meu inconsciente. Eu sinto que posso viajar por diversos lugares e atravessar horizontes sem ao menos sair dali, estou parado e caindo... caindo parado... caindo parado... parado caindo...
.
.
caindo...
.
.
caindo.
.
Paro no caminho para conversar com um conhecido meu que misteriosamente me parece mais um floco de neve, ele tem uma conversa mansa e familiar, ele me diz que estou prestes a cair. Ora bolas, que novidade diz eu, “você também está à beira desse mesmo fim” eu retrunco, mas ele termina dizendo “eu não” e então desaparece. Evapora .

Eu, outrora divino na minha realidade de sonhar, agora me reconheço como pecador. Eu ganho peso a partir do medo. O medo bate a porta. E não percebo o porquê, marcando o meu mundo com uma faca de mil dimensões, onde ele divide aquele em somente duas partes. E então pesadelo.

Caio sem parar.
.
.
Minhas veias nervosas gelam a minha barriga flácida facilmente sujeita às agressões extras corporais. Granitos! Granitos caem e me machucam de certo modo, mas eles não intensificam a minha queda. Eu imagino agora “se alguém quiser me acordar a hora é agora!”, pura ilusão essa a minha. Os granitos juntos com a paisagem branca e mórbida formam uma imagem familiar.

Era eu, que em um sinal de respeito, de baixo para cima, aponta-me um canhão e dispara, impedindo-me de cair... Continuo voando até hoje. Me salvei literalmente.

by Grande Nariz

3 comentários:

Letícia Lopes disse...

Dizem que quando acordamos com a sensação de que estamos caindo é que estávamos vivenciando situações fora do corpo! Mas sonhar que está caindo... uhm... é só com Freud mesmo.(:

Xêro

Zelf disse...

Caramba, isso tudo foi um sonho?
Nossa, eu também já tive sonho caindo mas não caindo tanto!
Geralmente quando eu sonho caindo os meus pulsos doidem, é uma sensação sem igual. Tipica de uma pintura surrealista.
hueuehuehuehhueheu

Um grande abraço cara
vocêr está escrevendo muito bem

Jules disse...

putz..caindo ainda da tempo de parar pa conversar,eitah sonho doido.quando eu sonho q vou cair 1° eu levo um tombo e pulo na cama e acordo.mt inutil meu comentariu.mais tah valendo!bju!