terça-feira, março 06, 2007

Déjà Vu

obs: foto tirado da pagina http://www.nettels.de/Ausstellungen/Ausstellung_Kloes/Ausstellung_Kloes_Bilder_06.htm
Quadro: Deja vu "Radierung"


“Aaaaaa!! Déjà vu!”
Calma. Teve um déjà vu? Engraçado não é? ...
Sabe no que eu gosto de acreditar o que seja estes tais de déjà vu? Pois é, eu acho que estou ficando louco com meus excessos de razão repentina. Eu acho que até minha razão tenta controlar e mecanizar todos e tudo que conhece. Aquela velha historia de querer dá explicação para tudo. Mas como ia dizendo, déjà vu é uma sensação engraçada, mas eu gosto de acreditar que são passagens importantes que revelam, se você prestar bastante atenção nelas, algumas coisas que explicariam tudo que você vive. Detalhes que se você no momento, déjà vu, se centrar e se indagar, você pode descobrir muito sobre seu inconsciente. E olha que um passo em direção a compreensão do inconsciente é um passo para desenvolver habilidades além das limitações físicas e psíquicas que o homem se enquadra. Interessante, não é? É uma coisa de louco mesmo déjà vu, seria o surrealismo de Deus fora do mundo dos sonhos? Bom, aproveitando essa ultima pergunta entramos no espaço espiritual da coisa filosófica que tento propor. Metafísica! Pois o déjà vu nada mais é que você ou “alguém”, como veremos posteriormente, revelando para você mesmo aquilo que você ou “alguém” já tinha insinuado para você mesmo. Entenda, deixe me explicar essa ultima parte. O sonho lhe vem uma data época da sua vida. Você não a percebe e muito menos a encaixa nos parâmetros em que vive. O momento déjà vu é uma revelação desse sonho que você só poderá associar quando realmente presenciado em uma passagem psicodélica da vida. Perceba. O sonho revelou algo antes mesmo de acontece, cujo você só terá certeza quando realmente vivenciar a situação-momento. Metafísica! Repito e me lembro. Não se esqueça disso. A parte espiritual da coisa filosófica está quando quero dizer que existe “alguém” ou o individuo (porque nossa mente não é autônoma nem de nós mesmo) que usufrui dos sonhos e tenta avisar nós de algum fato contido no déjà vu, fato esse que desvendaria algo de conhecimento oculto.
Há o contraponto onde eu mesmo desvendei e quero, nisso, propor mais reflexão. O contraponto destruiria toda a reflexão anterior porque ela insinuaria, como um bom contraponto, que o déjà vu seria somente sua mente “simpatizando” com aquele momento, por motivos duvidosos. Mas o argumento fundamental desse contraponto seria dizer que não há provas que você tenha visto nós sonhos a mesma cena que viu no déjà vu, pois no déjà vu você só tem a sensação, mas não sabe quando sonhou aquilo e muito menos se lembra por que. O déjà vu é muito duvidoso, no modo mais amplo ao detalhista particular.


de Nariz de Toupeira

3 comentários:

Anônimo disse...

Déjà Vu...
Eita,foi mais complexo que aquela nossa conversa...rsrsrsr
Hum...ontem vc apareceu "do nada",assim como akele Déjà Vu bem louco daquele dia.
Quem sabe,esteja desvendando meu inconsciente.Ou melhor,confirmando que vc é meu anjo protetor mesmo.
Bjs!!!
Ficou ótimo o texto!!!!

Anônimo disse...

nussa...quanta teoria a respeito!minha argumentação é q déjà vu é mesmo coisa de louco!talvez uma convulsão biopsiquíca...rsrsrs agora exagerei!gosto da sensação,tem um ar de mistério...
abraçoss ninozinho...

Unknown disse...

Se bem que através de tudo podemos "entrar" no nosso inconsciente. Basta saber analisar bem os sinais.