quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Impressão de Barra Grande



Impressão de Barra Grande (Pedro Leonardo Magalhães)
- Patel seco sobre Papel Canson A3


Passeio pelas terras-telas de Van Gogh, Klimt, Escher, Dalí. Bosch faz seu discurso medieval lúdico. Condena todos e depois a si mesmo. Distraio-me com bailarinas, palhaços militares franceses. Tudo está por trás das telas. Então vem um vento macio que me chama de irracional, mas é algo tão macio. Incomoda-me um pouco, percebo algo em meus sapatos e vejo pedras. Mas incrivelmente ao retirá-las a “frouxura” do sapato me incomodava mais ainda. Então, quase que um reflexo, pôs-me a recolocar a doce pedra... Tarde demais. E com isso surgiram ventos macios.

Irracional! Irracional!
Grita agora o vento.
Mas para que vale tanta gritaria? De inicio, sereno, parecia o apelido dado a minha pessoa como elogio. Claro que sou irracional. Mas aos berros vejo isso como insulto. “Questão de modo de falar” disse o vaga-lume voando contra o vento. “Diz a ti de boa forma doce primeiramente. Mas qual a diferença depois? Usou as mesmas palavras, sim, em formas diferentes, mas ainda com as mesmas palavras” completou o vaga-lume que partiu como estrelas de Van Gogh. É. Ela não está totalmente certa, mas não quer dizer que eu discorde completamente.
...
...
...



Eu sou irracional.


_____________________________________________________________________

Sonhos marinhos

Dilata dedos dentro
Sob superfícies superfícies
Dilata membros

Relento da flauta fria de fora
Em teus braços recolho-me tão bem
Quentes, esses braços agora
No mergulho que provoca o zem

E mesmo duvidoso outrora
Devaneios lideram o bem
Que teus beijos fizeram embora
O frio que sem freio vem

Disfarça medos dentro
Sobre cadeias crendices
Disfarces lentos

_____________________________________________________________________

Às vezes me perdia olhando pro mar, e agora lembro e me confundo. Eu deixei Barra Grande ou ela me deixou?
Fisicamente eu sim, mas ela? Ela se lembra de mim? Marcas que fiz são facilmente apagadas com as ondas, ventos. E as marcas que ela fez em mim?

Às vezes me perco olhando pro mar...


Leonardo Magalhães

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o post, meu amado... e apesar de eu ter gostado do q vivi la, senti q vc viveu mais coisas ainda.
Vc tem essa facilidade de sentir e de expressar.