quinta-feira, dezembro 07, 2006

O jasmim e o Nariz



Eu dou a volta no espaço. Eu dou a volta no mundo em todas as latitudes e longitudes. E pouco agrada meu amigo nasal, ele está cansado, mas não de viajar e sim de “ver”, isto é cheirar. Cheirar a cidade, cheirar o campo. Mesmo com suas peculiaridade esses cheiros ainda não o convencem de que a vida vale a pena.
Pois que ele cheira o jasmim do campo, e se sente bem, ele o faz se sentir uma criança cheia de esperanças. Ele ri, descobre palavras ainda não ditas e pensadas, ele descobre mundos só na conversa com o jovem jasmim. O senhor jasmim e o cordial Nariz. Mas Nariz, esse ser ambulante que cheira pelos cotovelos percebe-se incomodado e diz: “Porque senhor jasmim, esconde-se? Poderia o senhor com sua senhoria, amigos, jasmins, ensinar o mundo a sentir esse cheiro que tanto me acode? Poderia decifrar acalmar as nuvens cinza?”.
O jasmim chora. Porque não precisa responder. O Nariz agora percebe a sujeira, o podre, antes que exalava o doce aroma do jasmim. Mal percebera antes que a florada de jasmins estava dentro de uma propriedade privada. Ele, o Nariz, se quer poderia resgatar um pequeno jasmim dali, para viver em total liberdade.
Grades, câmeras, ferros, prisão, pétalas, cheiros, frio, concreto, ossos, carne, pêlos, pétalas, prisão, grades, câmeras, folhas, terra, orvalho, carne, ossos, beijos, beijos... beijos...

Au revoir

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa história do jasmim e o nariz me lembra aqueles contos infantis surreais. Como a foto, mas ela me lembra mais uma miragem no deserto por causa da sede, o calor... hahhaha ;)

Letícia Lopes disse...

"Mas Nariz, esse ser ambulante que cheira pelos cotovelos."

Isso é engraçado.(:

O blog já ta favoritado, logologo reabro o meu.

Saudades suas. ;*

Anônimo disse...

Deixando meu breve comentário... SIMPLESMENTE ADOREIII! Bjuss

Anônimo disse...

se ele resgatasse o jasmim dalí ele morreria depois de um tempo.
=/
coitado dos jasmins..