quinta-feira, maio 03, 2007

Mentiras Sinceras

Hoje, ou ontem (não sei mais qual é a diferença entre eles nesse meu mundo que criei de madrugada) assisti em um canal da televisão fechada, de tarde, um filme que me chamou atenção em vários aspectos. O nome do filme é este mesmo, aquele... esse que eu coloquei no título do poste: Mentiras Sinceras. Bem, antes tinha visto esse termo somente na música do Cazuza, mas acho que, como o setor de tradução no Brasil não anda lá essas coisas (preconceito), eles colocaram esses nomes, que, diga-se de passagem, encaixou muito bem.

James (Tom Wilkinson) é o típico londrino certinho e um advogado de nome, nos arredores de Londres, quando sua esposa Anne (Emily Watson) lhe confessa ser adúltera e assassina do marido da sua empregada. Isso tudo é muito entregue no inicio do filme, não é difícil de perceber. O interessante do filme é a performance do ator Tom Wilkinson quando, não querendo “esteriotipar” um conservadorista londrino, criar um personagem de extrema sensibilidade. Há um triangulo amoroso mesmo, e o que mais me surpreendeu no filme foi que mesmo com o “certismo” abalado e traído James (Wilkinson), não termina o casamento porque ama Anne (Watson). É uma coisa interessante porque, embora Anne, não tenha poderes aquisitivos, não trabalha cuidando somente da casa, ela tem nas mãos dois homens bem sucedidos. Eu fico imaginando, as vezes uma mulher que não trabalha e só sustenta a casa é mal vista pelo feminismo, mas acho que nesse sentido, tem mulheres que continuam sendo poderosas, mesmo sem um poder aquisitivo. Ela no final das contas está com tudo, embora tenha o peso de ser assassina.

Recomendo esse filme, viu? Tem partes realmente emocionantes.

Abraço a todos

2 comentários:

Anônimo disse...

Ateh hj naum dá pra ver o vídeo pelo teu blog!
Mas deve ser esse pc doido...
O filme parece realmente ser mt bom.Rapaz,mas tu tem q ver tb "O exorcista",hehehehhehe,e de preferência de madrugada msm!!!hehehhehe!!!

Bjaum,Leo bb!!!!

Anônimo disse...

ain..amei esse filme..ps:pelo trailer..hiauhaiuhaiuha
preciso alugar!!
bj, leo!