terça-feira, março 03, 2009

A I Semana das Artes Cênicas

A Fundação Cultural do Piauí  - Fundac, juntamente com a Classe Artistíca do Estado estão organizando e se preparando para, nos dias 24 a 29 de março, no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro/Club dos Diários, a concretização da I Semana das Artes Cênicas no estado piauiense. 

Essa semana é uma oportunidade dos profissionais das artes cênicas, e espectadores da crescente arte teatral, de não somente reconhecer a arte e os artistas do estado, mas também expandir os horizontes culturais -  que são renovados a cada momento entre os artistas - e a sua assossiação com os aparatos sociais, que serão esclarecido atravéz do Seminário sobre Theatro e Políticas Públicas, coordenado pela Escola de Theatro do Piauí.

Espero que esse seja um importante passo para o cenário das Artes Cênicas, assim como são importantes os espaços como o Festival de Dança, o Salão de Humor, o Boca da Noite e entre outros...

Falando nisso, lembro-me das últimas vezes em que fui ao Festival de Dança no Theatro 4 de Setembro. É incrível e irritantemente notória a capacidade dos espectadores de fazerem barulhos desnecessários nas horas das apresentações. São crianças correndo, pessoas conversando sem parar, poucas pessoas prestando atenção porque somente simplesmente vão assistir específicas pessoas e que após tais apresentações voltam a conversar desrespeitando os artistas e deixando assim pessoas interessadas a assistir tudo com zunidos na cabeça e a desconcentração.

Espero que esse costume não migre à Semana de Artes Cênicas...

Do mais aguardemos mais informações.

Um comentário:

Naira Cibele disse...

bons ventos me trazem até aqui...

pelas Artes e além!

=)